Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

A intenção era fazer salsichas enroladas em couve lombarda... era;)

Esta semana para um dos jantares estava pensado fazer as salsichas enroladas em couve lombarda com molho de tomate.


Efectivamente, comecei a preparar os ingredientes nesse sentido, mas a certa altura deu-se uma reviravolta nas ideias e a suposta receita foi transformada.


Comecei por descascar e cortar batatas para fazer puré (que já tinha em mente ser o acompanhamento das salsichas enroladas na couve). Pus as batatas a cozer em água temperada com sal e virei-me para a outra parte. Piquei uma cebola, dois dentes de alho, uma malagueta, para refogar ligeiramente em azeite. E aqui começou a mudança de ideias. Ralei duas cenouras, cortei algumas folhas de couve em juliana e salteei no refogado. Quando a couve ficou mole, juntei uma lata de tomate e um pacote de polpa de tomate. Envolvi tudo muito bem, deixei tomar gosto e retirei do fogo.


Preparei o puré e coloquei-o no fundo de um pirex. Abri as salsichas (tipo hot dog) ao meio e espalhei-as por cima do puré. Espalhei os legumes no molho de tomate, e por fim polvilhei com um resto de queijo ralado que andava lá no congelador. Foi ao forno gratinar cerca de 15 minutos.


Ficou uma delícia!!! Estupendo, mesmo. Ainda bem que a meio da confecção do jantar mudei o rumo.


 


[Não tirei foto. Foi pena!]