Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Aproveitar restos de carnes

Por vezes há restos de carnes, sejam grelhadas, assadas, estufadas. Normalmente "reciclo" e crio um novo prato. Com as carnes grelhadas, o mais fácil é usar a estratégia do molho à base de tomate, pois como a carne não tem molho, acaba por ser o mais prático e que se adapta a uma série de alternativas, como por exemplo massas, empadão, arroz.


Esta semana tinha aí umas sobras de costeletas grelhadas na brasa. Então, tirei os ossos, cortei em pedaços para levar à picadora, e passei a carne na 1,2,3. Pode-se, em alternativa, cortar em bocadinhos pequeninos. Depois o molho: fazer um ligeiro refogado com alho, cebola e azeite, adicionar a carne e envolver, misturar dois pacotes de polpa de tomate e um copo de vinho branco. Misturar tudo, abafar e deixar ferver em lume brando. O resultado é este:



 


No fim pode-se aromatizar com ervas, como salsa, orégãos, mangericão. Acompanha muito bem massa (esparguete, macarrão, fusilli, tagliatelle), pode ser usado como recheio de um empadão, quer de puré de batata, quer de arroz, pode ser congelado para futuras refeições. Enfim, é uma excelente forma de aproveitar restos de carnes e recriar pratos.


Bom apetite!!

5 comentários

Comentar post