Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Caril de Frango


 


Confesso, nunca tinha feito nem comido. Não sou grande apreciadora de caril, tem um sabor intenso, muito próprio e provavelmente as vezes que comi temperos com caril a coisa não estava lá muito bem conseguida... a medo experimentei esta receita e fiquei rendida. Foi com verdadeiro deleite que comi e lambi os dedos (ao estilo de Nigella).


Não segui nenhuma receita em particular. Dei uma vista de olhos em várias, fiquei com uma ideia geral e fui-me ao tacho.


Comecei por cortar o frango em pedaços pequenos. Depois de lavado e escorrido, polvilhei com um pouco de caril. Reservei. Numa caçarola larga levei duas cebolas pequenas, dois dentes de alho, uma malagueta picados a refogar com um fio de óleo. Quando a cebola começou a dourar, juntei os pedaços de frango e deixei-os alourar em lume médio, virando-os regularmente. Juntei meio pimento vermelho em tirinhas fininhas, meio cubo de caldo de galinha esmagado e envolvi no frango. Quando os pedaços do frango estavam douradinhos por igual, juntei o leite de coco (garrafa de 200ml) aos poucos, polvilhei com mais um pouco de caril e envolvi com cuidado. Reduzi o lume e deixei estufar lentamente, com o tacho tapado, mexendo ocasionalmente. No fim polvilhei com mistura de ervas finas e servi com arroz (vaporizado... não tinha Basmati) branco.


Absolutamente delicioso... uma verdadeira elegia aos sentidos! Uma refeição que se tornou um verdadeiro prazer.


 


[Já estou a magicar qual será o próximo caril: camarão? peixe?]

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.