Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Carne picada com legumes


 


Ao passar os olhos nos blogs de culinária que tenho no reader, esta receita prendeu-me a atenção. É que se fez ali um click instantâneo sobre o que fazer com um bom bocado de lombo de porco assado que andava no congelador. Achei a receita estupenda para "reciclar" esse lombo.


Tratei de o tirar para descongelar e no dia seguinte coloquei mãos na massa. Mas como se pode ver pela minha foto, o resultado final foi um pouco diferente.


À falta de misturadora, fiz mesmo tudo na picadora, aos bocadinhos que aquilo é pequeno.


Triturei a carne, depois 2 cenouras pequenas, 1 courgette com casca, meio pimento vermelho, 3 dentes de alho e 1 cebola. Misturei os legumes numa taça. Reguei o fundo de um tacho largo com azeite, aqueci e juntei a mistura de legumes triturados. Deixei dourar. Acrescentei a carne picada, um pacote de polpa de tomate e reguei com caldo de carne que já tinha preparado. Envolvi tudo, abafei e deixei apurar. E foi por aqui que fiquei. Provei e gostei tanto que já nem fiz as trouxas com a couve. Servi com esparguete e acompanhei com salada de alface. Como ainda sobou carne, provavelmente vou fazer um empadão com arroz integral...


Adoro estas "reciclagens" de comida.