Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

E não é que ficou uma delícia?!

Este sábado surpreendi-me com o almoço que arranjei às três pancadas.


Entre mútiplas tarefas e tendo de arranjar apenas almoço para mim, a coisa foi mesmo no desenrasque. O que me deu para fazer?


Pois bem, comecei por pegar em meia dúzia de vagens de feijão verde, abri-as a meio e cortei em pedacinhos, de modo a ficarem pequenas tiras. Numa tigela à parte separei seis claras e bati ligeiramente com um batedor de varas.


Numa frigideira levei um fio de azeite a aquecer com dois dentes de alho picadinhos. Juntei o feijão verde e deixei saltear um pouco. Acrescentei as claras e fui mexendo com um garfo de madeira, até ficarem flocos brancos. No fim polvilhei com salsa.


Tenho pena de não ter tirado foto, pois visualmente o prato é engraçado, com os pedaços de feijão verde rodeados de um monte de flocos brancos. Mas se ao início estava céptica com o que ia resultar dali, confesso que foi uma agradável e deliciosa surpresa, a repetir, sem dúvida!