Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

E quando penso numa coisa e depois sai outra?! Pois.

Ontem tinha deixado uns bifes de porco para o jantar. A ideia era cortá-los às tirinhas e fazer com um molho de natas e cogumelos.


Mas nos entretantos, adiciona isto, e já agora experimento mais isto, e o resultado nada teve a ver com a ideia inicial.


[É por estas e por outras que sou incapaz de promgramar um menu semanal...]


Cortei os bifes às tirinhas. Temperei-os com alho picadinho e uma mistura que tenho num frasquinho no frigorífico de piri-piri, mostarda e wisky. Normalmente usamos este molho para pincelar a carne grelhada já no prato.


Entretanto lembrei-me de uns pimentos padron que o sogro trouxe de Marrocos e nos deu para experimentarmos. Fui-me aos pimentos, arranjei 4, cortei-os em tirinhas. Cortei uma cebola em meias luas. Lembrei-me de uma chouriça de carne que estava no frigorífico destinada a um guisado, cortei metade e dessa metade cortei às rodelinhas. Levei uma caçarola com uma colher de sopa de Vaqueiro e um fio de azeite a aquecer. Salteei a carne, acrescentei a chouriça. Deixei tomar gosto. Misturei os pimentos e a cebola, reguei com vinho branco e deixei estufar em lume brando.


Acompanhei com tagliatelle cozido al dente. Ficou bem saboroso... mas exagerei na dose da marinada e ficou um bocadito picante.


 


Não há foto para ilustrar, porque nem me ocorreu publicar esta receita.


 

3 comentários

Comentar post