Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Fast food

Legumes congelados.

Confesso que são uma descoberta relativamente recente. Não falo das ervilhas e das favas, que essas já uso há imenso tempo. Mas bróculos, macedónia de legumes, feijão verde, espinafres (destes não gostei muito da versão congelada), couves de bruxelas, só para referir os que mais tenho usado.

Os legumes congelados mantêm as suas propriedades, são saudáveis e práticos de usar. Fazem parte do stock de S.O.S no meu congelador. A título de exemplo, a macedónia de legumes do Pingo Doce tem uma agradável mistura de legumes e tem-me desenrascado em dias de maior aperto na hora de cozinhar o jantar. Rapidamente tenho pronta uma salada de atum com ovo, ou acompanhamento para peixe cozido ou grelhado, ou como ainda ontem, a acompanhar uns douradinhos* de salmão. E ainda sobrou para as marmitas.

 

Hoje não vos trago uma receita, mas uma sugestão para quem, em alguns fins de dia mais cansativos, vive o drama do: que raio faço eu para o jantar? 

 

*Os douradinhos podem não ser o topo da alimentação saudável, mas foram feitos no forno, e sinceramente, deve sair mais saudável que ir ao McDrive.