Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Filetes de peixe gato riscado com molho de marisco


 


 Inspiração aqui


 


Como a alimentação cá no burgo tem de ser muito regrada nos próximos tempos, por causa do colesterol do menino, há que recorrer a receitas de peixe, ainda mais do que antes. Ora isto é um problema quando ele não é grande apreciador de peixe e a coisa tem de ser feita como se faz com as crianças, disfarçar o peixe para ver se engolem. 


Vi esta receita há pouco tempo no blog De Volta dos Tachos e achei que seria uma boa ideia para pôr em prática. Ainda assim, e dadas as restrições alimentares, tive de fazer algumas alterações, já que marisco é alimento proibido para o colesterol alto.


 


Ingredientes:



  • 4 filetes de peixe gato riscado

  • pimenta, sumo de limão e alho em pó

  • 300 ml de leite

  • 2 colheres de sopa de creme de marisco em pó


Num tabuleiro de ir ao forno dispor os filetes e temperá-los com pimenta, alho em pó e sumo de limão. Ferver o leite e dissolver o creme de marisco, até engrossar. Verter sobre os filetes e levar ao forno cerca de 40 minutos.

Acompanhei com couve-flor cozida.

Ficou saboroso, embora ficasse um pouco aquém das minhas expectativas. Provavelmente, conforme a receita original, o cocktail de marisco enriquece muito esta receita e dá-lhe todo um toque diferente e especial. Eu tive de simplificar. Um dia destes faço conforme o original para ver se realmente me surpreendo. Assim como fiz, não tenho a certeza se é receita que repita... mas claro, isto vai com o gosto de cada um.