Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Inspirei-me na Nigella!!

Pois, ontem enquanto degustava a minha sopa de peixe quentinha, via o programa da Nigella Bites na Sic Mulher. Não vou dizer que sou uma fã incondicional dela, prefiro o Jamie Oliver, mas que a Nigella tem excelentes ideias e dicas, lá isso tem.


Ontem o programa era sobre limões... pelo menos fartou-se de fazer receitas com limão. Chamou-me a atenção um frango assado que ela fez, do mais simples que se possa imaginar. Vai daí, aqui a Raiozinho já tinha meio frango a descongelar, e pronto, saiu-me uma receita by Nigella, mas com o toque pessoal da Raiozinho, tinha de ser.


A receita é simples simples simples... frango cortado em bocados pequenos. Pedaços de frango dentro de um tabuleiro de ir ao forno. Misturar com os pedaços de frango dois limões cortados em quatro, uns quatro ou cinco desntes de alho inteiros e por descascar. Temperar com sal, eu acrescentei uma malagueta picada por cima, à falta da era aromática que a Nigella usou (tomilho fresco, acho eu), foi mesmo orégãos (muito parecido... cof cof) e acrescentei ainda umas nozes pequenas de margarina Vaqueiro por cima do frango. Vai ao forno, e em cerca de 1h esttá assado e com um cheirinho e aspecto maravilhosos.


 



 


Ora cá está o meu franguinho. Uma delícia. Servi acompanhado de arroz de alho e salada de alface.

13 comentários

Comentar post