Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Jantar leve

Quando começou o 24kitchen, lembro-me de não achar piada nenhuma à Filipa Gomes. O programa parecia-me mais assim um ''Floribella na Cozinha''. Mas as coisas começaram a mudar e agora gosto. 


Gosto das coisas simples e descomplicadas que ela cozinha. Receitas para todos os dias, com ingredientes sem nomes esquisitos e sem grandes complicações.


No plano alimentar que a nutricionista me passou constam os jantares leves e eu confesso que já estava a ficar farta da sopa ou da salada com o bifinho de frango ou peru de todos os dias. E foi num desses dias, enquanto jantava o dito bifinho que me deparei com este prato.


Experimentei logo no dia seguinte e sim, é muito bom.


 



 


 


Legumes grelhados na chapa com queijo feta


 


Ingredientes (ajustem as quantidades ao nº de pessoas):


Curgete


Beringela


Tomate


Feta


Azeite


sal grosso e pimenta


vinagre 


salsa picada


Sementes (ela usou de abóbora, eu usei de girassol)


 


Corte os legumes em rodelas não muito finas e tempere-os com um pouco de sal. 


Unte a chapa quente com um pouco de azeite e leve os legumes a grelhar e tempere com a pimenta e mais sal se achar necessário. Vá virando de ambos os lados até estarem dourados. Entretanto toste um pouco as sementes num tachinho pequeno.


Disponha os legumes num prato, regue com um fio de azeite, umas gotas de vinagre e polvilhe com salsa picada, o queijo feta desfeito com os dedos e por fim as sementes. 


:D