Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Macarrão rápido


 


Quase que me apetece dizer "Oh Jamie, aprende lá esta"... mas pronto, ele é imbatível e eu sou fã(nática) pelo seu trabalho.


Inspirei-me numa receita, das tais que há séculos esperam ver a luz do dia, que é como quem diz, ver a hora do tacho, mas fiz algumas pequenas alterações. O resultado final foi uma refeição rápida, super simples e super deliciosa... e sim, já posso comer massa, sem abusos, mas já posso (há algum tempo que não dou novidades sobre o estado da dieta, mas em breve escreverei sobre isso).


 


Ingredientes:


- tomate (pode ser tomate maduro, uma lata de tomate)


- 1 pimento amarelo


- 1 raminho de salsa


- cubos de bacon


- queijo mozzarella ralado


- alho


- azeite, sal e pimenta


- macarrão ou penne


 


Cozer a massa al dente em água temperada de sal e azeite.


Num liquidificador ou numa misturadora colocar os tomates, o pimento, a salsa, 2 dentes de alho, uma parte do queijo ralado, um fio de azeite. Triturar até obter um molho homogéneo e fluído. Numa caçarola saltear os cubos de bacon com alho esmagado e azeite. Acrescentar o molho, envolver, temperar com pimenta e deixar ferver em lume brando cerca de 5 minutos. Juntar a massa escorrida, envolver bem no molho. Servir com uma salada de alface e uma tacinha de queijo ralado para adicionar individualmente no prato.