Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Macarronete com chouriço de porco preto e espargos

No fim de semana, a ida ao Lidl resultou em aproveitar promoções para comprar iguarias a preços simpáticos. Vieram espargos, chouriço de porco preto, alheiras de mirandela. As alheiras costumo congelar. São daquele tipo de fast food que salvam uma refeição de última hora.


Os chouriços, andei a pensar como haveria de os fazer. E juntá-los ao espargos soou-me a água na boca. Lembrei-me das favas, mas o homem não tolera muito bem as favas, diz que são indigestas, ainda mais para comer à noite. Pensei em omelete, mas mal pus a hipótese de massa, o homem não ouviu mais nenhuma sugestão. Noutra encarnação ele foi italiano, só pode.


Adiante, seja feita a vontade, e faz-se a mais que dá para a marmita e para o almoço do dia seguinte. 


Ficou, ohhhh (imaginar aquele gesto de levar os dedos à orelha)...


 


 



 


Ingredientes:



  • 500 gr de massa macarronete

  • 2 chouriços de porco preto

  • 1 molho de espargos 

  • 1 cebola picada

  • 2 dentes de alho picados

  • 1 ovo

  • sal e azeite


 


Levar um tacho com água temperada de sal e um fio de azeite a ferver. Cortar os espargos em pedacinhos, mais ou menos do mesmo tamanho, e escaldá-los na água fervente por uns 3 a 4 minutos. Retirar. Cozer a massa al dente nessa mesma água.


Cortar os chouriços às rodelas e levar a saltear no wok (não precisa adicionar gordura nem outros temperos, para não alterar a riqueza do sabor do próprio chouriço). Juntar a cebola picada e os dentes de alho, e deixar alourar. Bater o ovo e juntar ao chouriço, mexendo. Adicionar os espargos escorridos e envolver. Por fim, envolver a massa, previamente escorrida, até os sabores se misturarem. Pronto a servir e a deliciar-se!