Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Mousse de chocolate

Constantemente repito que adoro cozinhar, mas a doçaria não é muito a minha praia. É certo que sei fazer uma ou outra sobremesa que não me deixam ficar mal, mas não me aventuro muito... até porque já houve alguns desastres. {#emotions_dlg.barf}


Uma das sobremesas que não me deixa mesmo ficar mal é a minha mousse de chocolate. Famosa entre o grupo de amigos, sempre que há almoçaradas ou jantaradas em casa uns dos outros, lá vou eu munida com uma taça gigante de mousse, que todos esperam ansiosamente. Não tenho nenhum segredo... é muito simples... resulta... e toda a gente adora.


Este fim-de-semana fomos jantar a casa de uns amigos, e claro, levei a minha mousse de chocolate.


 


Ingredientes para 6 doses individuais:


- tablete de 200 gr de chocolate de culinária


- 6 ovos inteiros


- 6 colheres de açúcar (normalmente uso no máximo 4)


- uma colher de sopa de manteiga


 


Primeiro, parto a tablete de chocolate em quadradinhos, coloco num tacho e levo a derreter em banho-maria (e lume brando) juntamente com a manteiga. Entretanto, separo as gemas das claras. Misturo nas gemas o açúcar... e eu uso açúcar em pó, pois deixa a mousse muito mais fofa, e bato até obter um creme amarelo clarinho e fofo. Adiciono o chocolate derretido e misturo bem no creme das gemas. Por fim, envolvo lentamente as claras previamente batidas em castelo. Vai ao frigorífico... e depois é comer e repetir!! A mousse pode ser decorada conforme a imaginação e gosto. Já a ornamentei com amêndoas, com pinhões, com morangos... normalmente sirvo-a simples.


 


Lamento, não tirei foto... desta vez fica sem ilustração, ao sabor da vossa imaginação!!


 

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2