Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Não sei o que chamar a isto... e juro que não vi em lado nenhum!! Saiu-me!!

Para o jantar de ontem estava a pensar num prato simples, rápido e prático com atum. Mas apetecia-me algo novo... e só me lembrava das massadas, das saladas com legumes, do empadão... e nada disso era novo e nada disso me apetecia. Fui googlar mas apareciam-me exactamente as receitas que não me apeteciam por serem basicamente mais do mesmo. Queria algo novo, diferente!


Pus-me a pensar, a cheirar o que tinha na cozinha que pudesse combinar e fazer uma receita... e de repente lembrei-me de umas migas que a sogra me ensinou a fazer há uns tempos. A partir dessa ideia das migas saiu isto:



 


E o que é isto?


Então comecei por pegar em metade de um pão caseiro que tinha e cortei em cubos. Depois cortei couve em juliana fininha. Cortei uma cebola em meias-luas. Escaldei cerca de 200gr de miolo de camarão, e dei uma fervura muito ligeira na couve. Numa caçarola, de preferência larga para poder misturar os ingredientes à vontade, derreti uma colher de sopa de vaqueiro em azeite. Juntei alho picado e deixei tomar gosto. Juntei o miolo de camarão e deixei saltear. Acrescentei os cubos de pão e envolvi. O pão vai absorver todo o azeite, pelo que convém ter a garrafa ao lado para, de vez em quando, regar um bocadinho de modo a não ficar muito seco nem colar no fundo. Deixei o pão alourar um pouco e juntei o atum escorrido e desfeito com um garfo, uma lata grande de feijão frade (também escorrido), a couve escaldada e a cebola. Envolvi tudo, deixei tomar gosto e retirei do lume.


O resultado foi óptimo. Adorámos o jantar e J* até levou o resto para lanchar no trabalho.


Parece que às vezes até "invento" umas coisas saborosas!!!!!


 

3 comentários

Comentar post