Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Ops

Pois que este fim-de-semana não houve Momento Docinho e Gostosinho.


Ainda mal comecei e já estou a falhar.


Em boa verdade, e sem procurar desculpas, a semana que passou foi marcada pela apatia. Em modo piloto automático e sem cabeça (e vontade) para criatividade e sem paciência para algo que desse trabalho, não abri o livro, não escolhi uma receita, não vi os ingredientes necessários para abastecer... e o resultado foi quando no Sábado procurei em cima do joelho escolher qualquer coisa, não me apetecia nada e faltava sempre algum ingrediente.


O fim-de-semana também foi marcado por um aniversário, que durou horas e horas e horas com muita comida... de maneira que condicionou o resto.


 


Entretanto, já por aqui fui dando a minha opinião sobre os menus semanais... pois que não costumo usar, planear com antecedência as refeições é para mim algo que me ultrapassa, mas resolvi experimentar a ver se consigo e se realmente resulta como dizem em termos de gestão de tempo e da despensa. É certo que muitas vezes não deixo nada a descongelar e passo o dia a pensar "o que fazer para o jantar", o que acaba sempre numa de desenrasca, recorrendo a saladas com enlatados, ou qualquer coisa que possa cozer o que está congelado assim na hora (por exemplo pratos com peixe, como arroz ou massada) ou a comprar qualquer coisa para fazer (o que siginifica um gasto desnecessário, uma vez que temos em casa). Pelo menos nisto eu espero conseguir organizar melhor, tendo já uma ideia antecipada do que ir buscar à arca. Agora se tenho pensado fazer frango assado e no dia me sai um arroz de frango ou um frango na púcara, pois, nisso vou ser bem mais flexível, até porque é uma das razões que sempre me dificultou a ideia de planear menus semanais.


 


O menu para esta semana está pensado, embora para já eu não vá partilhar aqui. Primeiro quero ver se consigo implementar esta nova rotina. E começa já hoje.


(Pelo menos a receita do Docinho e Gostosinho já está escolhida, os ingredientes que faltam estão na lista de compras e essa vai sair, oh se vai).