Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Risotto a la Raiozinho

 

 

 

Lá diz o ditado, e com razão, da necessidade nasce o engenho.

 

Não gosto de planear menus semanais. Já tentei, mas não resulta. Às vezes compro um ou outro ingrediente a pensar num prato, mas depois acabo por não o fazer nesses dias seguintes. O que vale é que isso acontece-me com congelados... por exemplo, comprei há pouco tempo uma embalagem de chocos limpos a pensar numa maravilhosa receita de chocos salteados com molho de lima e alho e ainda não os fiz. Mas quando me apetecer, já os tenho na arca.

 

Sou assim, de apetites no momento... pensar numa refeição na véspera, às vezes, custa-me, acontecendo, por vezes, ter de na hora desenrascar qualquer coisa com os ingredientes disponíveis. Safa-me ser uma miúda prevenida e ter alguns ingredientes sempre à mão (ou no congelador do frigorífico), que acabam por ser a minha salvação.

 

Foi o que aconteceu. Não tinha deixado nada planeado e precisava de fazer jantar e algo que desse para ficar para o almoço do dia seguinte. O que surgiu? A ideia de um risotto. Agora que descobri o risotto (antes tarde que nunca), toca de experimentar combinações diferentes.

 

O resultado foi delicioso, como sempre. (Porra, pá... sei cozinhar bem, que chatice).

 

Como fiz?

 

Ora bem, foi qualquer coisa assim do género: ligeiro refogado com cebola, alho, malagueta picados e um fio de azeite com um naco pequeno de Vaqueiro. Depois, acrescentei cubinhos de bacon (que costumo ter no congelador) e deixei saltear. Acrescentei pimento vermelho e verde em cubos e cogumelos laminados. Envolvi tudo e adicionei o risotto. Acrescentei a medida de água quente e deixei cozer. A meio da cozedura acrescentei salsichas tipo alemãs cortadas às rodelas e milho cozido. Para tornar a coisa mais interessante, bati dois ovos e misturei no risotto. Deixei acabar de cozer e... ficou o que se pode ver na foto! Quanto ao sabor... garanto... muitoooooo bom!!!

 

 

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.