Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Sopa de red fish

As noites frias e chuvosas de inverno pedem jantares quentes, reconfortantes.


Apetecia-me peixe. Red fish. Mas não me apetecia ligar o forno e fazer o red fish assado, como é mais que habitual fazer.


Numa pesquisa por ideias, dei com a sopa de red fish. E juntei a vontade de fazer red fish sem ser assado à saudade que já tinha de uma bela sopa de peixe... e assim surgiu esta sopa de red fish.


 



 


Comecei por cozer um red fish num tacho com água e um cubo de caldo de peixe. Enquanto o peixe cozia arranjei os legumes. Numa panela coloquei 4 desntes de alho, uma cebola, um fio de azeite. Arranjei meio pimento vermelho, duas cenouras pequenas cortadas em bocados, meia courgette (era grande, por isso só usei metade), um talo de aipo cortado em pedaços. Juntei os legumes à cebola que refogava ligeiramente no azeite. Juntei uma lata de tomate e mexi. Entretanto tirei o peixe e coei a água de o cozer para limpar de escamas e espinhas. Juntei essa água aos legumes e deixei cozer. Tirei peles e espinhas do peixe, cortei umas folhas de couve coração em juliana vem miudinha. Quando os legumes cozeram, passei a varinha mágica, adicionei um pouco de água porque estava um creme muito espesso, mas não muita para manter a cremosidade. Voltei a colocar no fogo. Juntei o peixe lascado, abri 4 ovos e deixei escalfarem no caldo. Quando os ovos já estavam praticamente cozidos, juntei a julinana de couve e deixei ferver.


E soube mesmo bem. Daquelas sopas que aquecem corpo e alma.