Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

A dieta: capítulo 2

Hoje foi o primeiro dia completo da dieta.


Estou bem. Acho que a ideia de comer neste momento é mais psicológica que propriamente o estômago a roncar. É que, por exemplo, ao lanche comi a única tosta que me é permitida, com um bocadinho de fiambre de frango, e fiquei com vontade de comer meio pacote barrado com manteiga... só de pensar dá-me água na boca.


 


O almoço foi o mesmo que jantei ontem, já que deixei preparado para esse efeito mesmo. O jantar hoje foi peixe. Dei uma fervura num lombo de dourado, alourei-o em azeite, borrifei com vinagre de maçã e comi com uma grande saladeira cheia de alface. A comer alface assim, não tarda nada ando por aí a fazer cri-cri.


 


Desafio mesmo foi ir às compras ao supermercado, passar ao lado dos chocolates, gelados e crepes... e fazer beicinho e ar de cachorro abandonado quando o J* queria trazer crepes de chocolate e gelados. Felizmente teve "pena" e decidiu não trazer nada disso, até porque ainda há gelados no congelador.


A bicicleta é que tem estado parada. Primeiro por causa da lesão do pé, entretanto já fiz umas pequenas sessões de 30 ou 40 minutos, mas esta semana só lhe passo ao lado. Semana cansativa no trabalho. A última coisa que penso quando acabo de arrumar a cozinha é ir para cima da bicicleta suar. Já que não cedo às tentações da gula, cedo à da preguiça, que é como quem diz, banho quente, pijama e sofá ou caminha na ronha com os gatos a vegetar com a tv ligada.


Escolhi mesmo bem a semana para começar esta dieta: semana intensa no trabalho, e a próxima ainda vai ser mais... e com a monstruação a dar os seus típicos sinais de chatice. É que acertei no timing mais complicado que podia haver, fónix. Se aguentar esta semana, aguento tudo. Haja força de vontade.


 

6 comentários

Comentar post