Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Algumas receitas da dieta

A dieta continua, dentro dos parâmetros prescritos e sem fugas. Estou a levar isto a sério, e não sinto qualquer tipo de sacrifício.


Pronto, há dias a ver um programa no Travel & Living de um fulano que viaja por vários países para provar a gastronomia local (bem que gostava de ter um emprego assim), calhou apanhar o programa em que ele foi a Itália e fiquei a babar e cheia de água na boca (quase que me afogava) a ver as pastas e um risotto que me parecia assim uma coisa do outro mundo. Vade retro tentação do demo!!


Voltando à dieta, comidinha saudável, pouco condimentada, variada (dentro do que é possível e haja imaginação) sem descurar o sabor, que aqui a menina continua a ser um bom garfo, para mal dos meus pecados.


 



 


Sugestão simples e prática: salsichas de peru frescas no forno, temperadas com um fio de azeite, alecrim e sumo de limão, acompanhadas de uns agriões salteados. Uma delícia! Claro que o J* fez um arrozinho para ele...


 



 


O peixe tem entrado muito na ementa. Aqui a sugestão vai para um peixe espada gratinado no forno, temperado com umas pedras de sal, azeite, alecrim e limão (que no caso usei cubos de sumo de limão que congelo quando tenho muitos limões). Acompanhei com espinafres.


 


 



 


Para quebrar a onda dos grelhados ou gratinados, fiz este frango estufado. Num tacho coloquei dois dentes de alho laminados, uma cebola média picada grosseiramente, os pedaços de frango, um cubo de caldo de galinha, 6 cubos de sumo de limão, reguei com azeite e polvilhei com bastante salsa. Levei a lume brando a estufar... Acompanhei com espinafres salteados.


 


Os legumes salteados que tenho feito são com alho picado, azeite, polvilho com ervas de provence (da Margão) e no fim borrifo com vinagre de maçã. Não ponho sal e acreditem que não se nota nada. Os legumes ficam bem saborosos. Experimentem!


 

4 comentários

Comentar post