Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Algumas refeições do plano alimentar da dieta

Peixe na wok com rebentos de soja


 



 


Neste dia cozi uns lombos de dourado. Uma parte foi para fazer risotto de peixe para o menino e a outra parte foi para fazer na wok. Dois dentes de alho picadinhos, um fio de azeite, salteei os rebentos de soja, juntei o peixe e dois ovos e mexi. Polvilhei com salsa. Simples, rápido, de acordo com as "regras" da dieta, e muito saboroso.


 


Omelete de camarão com espargos


 



 


Não há muito a dizer... bater uma gema e seis claras, misturar miolinho de camarão, espargos cortados em pedacinhos, temperar com alho em pó e salsa e levar ao lume numa frigideira com um fio de azeite. O drama é virar a dita, mas que fica bem boa, lá isso fica!!


 


Sopa de Espinafres


 



 


Finalmente foi-me liberada a sopa. Mas antes de soltar foguetes, vamos lá com calma, que as restrições continuam. Dois jantares de sopa. Pois que a de ontem foi a de espinafres, a de amanhã será a de agriões. Feitas exactamente da mesma maneira e com a mesma base. Dois dentes de alho, um fio de azeite, courgette, nabo e alho francês. Cozer, passar, juntar os espinafres (ou agriões) picadinhos e comer. É muito boa, ou pelo menos soube-me extraordinariamente bem dada a abstinência de sopa durante mais de três semanas.


 


O melhor, como se pode ver, é que as refeições não saem caras, demoram minutos a fazer, e até agora tenho comido com gosto.


Se tenho saudades de um belo caril ou de um risotto??? Claro... mas a seu tempo poderei comer algo assim. Tenho fé!!