Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Almôndegas

Agora, de novo de regresso ao activo, há que adaptar-me aos novos horários e rotinas. A trabalhar ainda mais perto de casa (pouco mais de 1,5km), continuamos a vir almoçar a casa, mas como entro mais cedo, há que deixar a comidinha feita de véspera. Vale o esforço, mas há que pensar em alternativas simples de fazer e simples de ir ao microondas. Ontem, preparei então umas almôndegas que tinha comprado já a pensar no almoço.


Muito simples: almôndegas compradas, para o molho, o normal - refogar num pouco de azeite uma cebola e 3 dentes de alho picados, a malagueta que ponho sempre, e meio cubo de caldo de carne, deixar alourar e almôndegas lá para dentro. Deixar as almôndegas apanharem uma ligeira cor e adicionar um pacote de polpa de tomate diluído num pacote de 250ml de vinho branco. Mexer com cuidado, polvilhar com mangericão, tapar e deixar estufar em lume brando.



 


E eis o resultado final!! Acompanhei com batatas cozidas e feijão verde, que cozi a mais ao jantar para ficar para o dia seguinte.


 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.