Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Brushettas


 


Aproveitei o pão a mais que estava lá em casa e o facto da mozzarella estar a um preço simpático num dos supermercados que frequento (diz-se por aí que não se pode fazer publicidade, por isso não quero dizer que comprei a mozzarella fresca a 0.84€ no Lidl, entendem? Boa!) para fazer umas brushettas. Adoro.


Estas serviram de entrada. Mas para aqueles dias em que me apetece um prato simples e rápido, acompanho-as com uma sopinha de legumas e fica a refeição servida!


 


Ingredientes (não coloco quantidades, pois depende do nº de pães, do nº de pessoas que estão para a refeição e até do gosto pessoal de cada um).



  • Fatias de pão (usei pães de mistura do dia anterior)

  • Alho picado

  • Azeite qb

  • tomate picado (não faço questão de retirar pele ou sementes. mas podem faze-lo, caso prefiram).

  • Mozzarella fresca

  • oregãos qb


Preparação:



  • Começo por ligar o forno e enquanto ele aquece um pouco, corto o pão às fatias e disponho-os num tabuleiro de ir ao forno. Pico os alhos (usei 2 dentes de alho pequeninos para as duas fatias da imagem) e disponho o alho picado em cima do pão. Rego depois com um fiozinho pequenino de azeite e levo ao forno enquanto corto em pedacinhos a mozzarella e pico o tomate. Envolvo numa tigelinha estes dois ingredientes e depois coloco-os em cima do pão (como na imagem). Salpico com oregãos e levo de novo ao forno mais uns minutinhos até a mozzarella gratinar.


Nota: podem substituir os oregãos por manjericão por exemplo. Neste caso, prefiro os oregãos, claro que esta é a minha opinião pessoal. Experimentem e depois contem :D

2 comentários

Comentar post