Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Cachaço de porco assado

Mais uma deliciosa sugestão da Joana Roque que eu decidi experimentar: cachaço de porco assado com pimentão fumado e orégãos. Mal vi a receita, fiquei a salivar e a pensar que não tardaria muito a experimentá-la, num daqueles domingos caseiros, onde o frio lá fora convida ao aconchego do sofá e aos aromas do forno da cozinha. E assim foi. Já faz algum tempo que a fiz, mas chegou o momento de partilhar a experiência.

 

Ingredientes:
  • 1,5kg de cachaço de porco com osso
  • 2 colheres de sobremesa de pimentão doce (não tinha fumado, usei do normal)
  • sal marinho q.b.
  • 2 colheres de sobremesa de orégãos secos
 
Preparação:
Colocar a peça de carne num tabuleiro de forno e temperar com sal e o pimentão doce, esfregando a carne para absorver os sabores. Por cima polvilhar com os orégãos.
Tapar bem o tabuleiro com papel de alumínio e levar a assar, em forno previamente aquecido a 200º, durante 2h. Não é necessário juntar qualquer líquido ou gordura, uma vez que a peça de carne vai assar nos seus próprios sucos.
Findo o tempo, retirar o papel de alumínio e deixar cozinhar por mais 30 minutos. Ou até a carne estar tenra e dourada por fora.
Retirar a carne do forno, deixar repousar alguns minutos. Fatiar e servir com uma salada verde, arroz ou batatas (fritas ou assadas, conforme a preferência). 
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.