Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Deu-me! Há dias assim...

Ontem cheguei a casa estava sozinha (tirando os três gatos que deviam estar naquela parte do dia do 'bora lá correr e saltar e derrapar e chatear a dona com a bola"). J* estava para uma consulta na dentista e se a médica é uma delícia de simpatia e ternura, uma profissional zelosa, o grande defeito é marcar-se consulta para as 16h e só entrarmos às 19h (não, não é exagero).


Adiante... ontem, sozinha em casa, resolvi meter mãos na massa e preparar pela primeira vez (até tenho vergonha de o dizer) panquecas. Na semana passada vi o Jamie Oliver fazer panquecas com as filhotas e pensei "tão simples e eu nunca fiz?!". E parece assim tão mas tão bom!


Então lá me lembrei do que ele fez e tentei seguir o mestre:


 - uma caneca para servir de medida;


 - uma caneca de farinha, que não enchi totalmente de farinha para juntar uma colher de sopa de aveia (sorry Jamie, tenho sempre de fazer das minhas);


 - duas colheres de sobremesa de açúcar;


 - misturei os ingredientes secos;


 - bati doi ovos e misturei-os na farinha e açúcar;


 - juntei uma caneca de leite e sumo de um limão;


 - envolvi tudo muito bem com um batedor de varas;


 - levei uma frigideira pequena (para fazer uma de cada vez) ao lume (no mínimo) com um bocadinho de margarina;


 - ia colocando a massa com uma concha de sopa, virava...


 E deliciei-me com um lanche assim. Parace-me que nos próximos tempos vou andar a experimentar várias variantes de panquecas.


 


E depois do repasto do lanche, comecei a preparar o jantar.


Tinha deixado a descongelar um carapau grande e uma cavala. Carapau pró menino, cavala prá menina. Escalei o peixe, coloquei cada um num pequeno tabuleiro de ir ao forno e salpiquei com sal. À parte preparei o seguinte molho: 4 dentes de alho bem picadinhos, uma malagueta picada, salsa picada, sumo de dois limões pequenos, azeite, pimentão doce. Envolvi tudo e reguei os peixes com este preparado. Levei ao forno a 200º. Servi acompanhado de batata cozida.


 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.