Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Fast food da boa!

IMG_20161025_210132.jpg

O conceito de fast food está muito ligado ao conceito de junk food. Isto porque a fast food foi rapidamente associada aos hambúrgures com batatas fritas, aos nuggets, às sandes de pasta de atum ou frango. Não foi preciso vir o McDonald's para cá difundir os seus menus de hambúrgures com batatas fritas e molhos para termos fast food. Quem não se lembra de na infância as mães em situação de SOS fazerem salsichas com ovos estrelados. E nós adorávamos, pois claro.

A fast food que hoje trago é da saudável, e acredito que não deve demorar mais que o tempo que se está na fila do McDonald's.

Primeiro tempera-se as postas de salmão a gosto: umas pedras de sal, um fio de azeite, sumo de laranja ou limão, para quem apreciar, umas gotas de molho de soja combinam divinalmente com o salmão.

A seguir é tratar do acompanhamento, enquanto o salmão repousa na marinada: limpar e laminar os cogumelos, lavar folhas de espinafres, picar 5 dentes de alho. Eu coloquei o alho picado numa tacinha com azeite para ir aromatizando, isto porque primeiro salteio os cogumelos sozinhos no wok, até eles libertarem a sua água. Se necessário, quando os cogumelos estiverem a ficar mais dourados, escorrer a água em excesso, temperar com o azeite e alho e deixar fritar um pouco. Juntar as folhas de espinafres, envolver bem, temperar com umas pedras de sal, retirar do lume quando os espinafres estiverem murchos.

Depois é aquecer o grelhador de chapa, colocar as postas de salmão, dois minutos de cada lado.

Cá em casa aproveitou-se para se grelhar mais duas postas de salmão e duplicar o acompanhamento. Marmitas do almoço para o dia seguinte despachadas.