Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Frango assado com limão e alecrim

 

 


 

Uma receita simples, muito saborosa, e mais uma vez, inspirei-me numa receita e acabei por, com pequenas alterações, fazer uma recriação diferente. Tenho sempre o cuidado de deixar o link da receita que me inspirou, quer a siga à risca (raramente) quer lhe faça alterações (o normal). Mas se a minha receita teve uma fonte de inspiração, acho mais que legítimo divulgá-la. Até porque me mete um bocado de confusão, uma vez que vou acompanhando uma série de blogs de culinária, ver receitas que nitidamente foram retiradas de um sítio e são divulgadas como de autoria própria. Não sei, faz-me confusão. Falo disto agora porque vi um exemplo recentemente, uma receita de biscoitos que eu própria tentei fazer no Natal e aquilo nem correu muito bem. Receita essa que vi em alguns blogs na altura, os quais faziam referência uns aos outros. Por estes dias vi a receita dos ditos publicada agora e com a indicação que foram uma criação original. Confesso que fiquei com vontade de deixar de acompanhar o espaço... um pouco de humildade e respeito nunca fizeram mal a ninguém.

Quanto a mim, repito, quer reproduza na íntegra uma receita vista noutro lado, quer a tenha como base, a mesma terá sempre a ligação à sua origem (ou pelo menos onde a vi).

 

Depois da conversa, vamos à minha versão...

 

Ingredientes:

- 1/2 frango

- sal

- pimenta (usei mistura de 5 pimentas de moinho do Continente)

- 1 + 1/2 limão

- 1 folha de louro grande, ou 2 pequenas

- 6 dentes de alho

- azeite

- 1 colher de chá de alecrim

 

Cortar o frango em pedaços pequenos, colocar num tabuleiro de ir ao forno. Temperar com umas pedras de sal, pimenta, sumo de 1 limão, as folhas de louro, os dentes de alho esmagados e o alecrim. Regar com um pouco de azeite. Tapar o tabuleiro com uma folha de alumínio e levar a forno já quente a 190º cerca de 40 minutos. Ao fim de 40 minutos, retirar a folha de alumínio, juntar meio limão cortado em rodelas ao tabuleiro e levar novamente ao forno mais 15 a 20 minutos para dourar. Aproveitei e nestes últimos 15 minutos de forno coloquei outro tabuleiro com batatas noisette do Pingo Doce (maravilhosas). 

Acompanhei com uma salada verde.

Muito bom. Muito simples... e ainda sobrou para a minha marmita do dia seguinte (com uma salada de couve roxa) e para o almoço do J*. Maravilha poder repetir o prazer de saborear este frango.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.