Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Intolerâncias alimentares: e agora?

Tenho andado ausente por vários motivos. Um deles, talvez o principal, é que nos últimos tempos pouco tenho feito de novo, e a alimentação, por problemas de saúde, tem sido grelhados, saladas e legumes, e pouco mais. 


Finalmente fui fazer o teste às intolerâncias alimentares, numa tentativa de perceber a causa de uma série de sintomas que tenho tido nos últimos meses. E percebi que sou intolerante a praticamente tudo o que costumo comer no dia a dia.


Não significa que a intolerância seja permanente. Não significa que vá ficar sempre intolerante a todos os alimentos que deram positivo no teste, mas para já e para perceber se é intolerância ou se é o corpo saturado que precisa de uma pausa, preciso repensar toda a minha alimentação, tendo em conta que no próximo mês não posso comer:



  • açúcar

  • trigo/glúten (arroz, massas, bolachas, pão)

  • chocolate

  • cenoura

  • feijão

  • banana

  • amendoim

  • café

  • pimento

  • canela (aqui sou mesmo alérgica, nunca me apercebi porque como não gosto, raramente como)

  • sal

  • carne vermelha

  • carne branca

  • alface

  • laticínios (leite, iogurtes, natas)

  • amêndoa

  • óleo


E ainda devo evitar ao máximo:



  • limão

  • brócolos

  • camarão

  • morango


Os resultados já seguiram para a nutricionista e é a minha esperança de encontrar alternativas para poder cumprir a mais básica das necessidades, sem sofrer horrores: alimentar-me.


Eu, que não entendia porque comia um bife de peru grelhado com alface ficava cheia de cólicas, inchaço abdominal, flatulência, agora percebo: sou intolerante à alface e às carnes brancas. Pensava que estava a ter uma refeição saudável, e afinal ando aqui com o corpo a rejeitar a comida que lhe dou. 


Estou revoltada. Estou meia perdida. Não sei se não me terei de tornar vegan à força. Ou isso ou mantenho os alimentos habituais e sofro. 


Lamento pela ausência, mas neste momento passo por todo um processo que está a ser difícil de aceitar e solucionar em termos alimentares.


 

1 comentário

Comentar post