Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Lombos de Pescada em cama de legumes*

Tenho cozinhado mais nestes ultimos dias... como tinha o frigorifico desfalcado devido aos doces e festas natalícias, não dava para preparar nada muito elaborado, por isso os cozinhados prendiam-se apenas com umas coisas muito básicas: sopas, grelhados e cozidos. Muito leve, muito fácil, barato e boooooring.


Ontem, tinha deixado a descongelar dois lombos de pescada (sem espinhas). Temperei-os com alho picadinho, pimenta, limão e reguei com leite (torna a pescada muito mais macia). Deixei a marinar um pouco.


 


Entretanto num tachinho de barro, coloquei meio alho francês cortado finamente às rodelas, um fio de azeite e levei ao lume a refogar. Juntei uma cenoura cortada aos palitos, uma courgete e meia cebola média cortada em meias luas. Adicionei ainda um caldo knorr (uso a versão económica, que além de ser mais barata, usa-se em todos os pratos: peixe, carne, galinha... whatever) e uma folha de louro. Deixei os legumas saltear. No fim, coloquei um tomate maduro pelado e triturado e refresquei com vinho branco. Juntei o peixe e dexei-o cozinhar junto com os legumes. (Caso se verifique que o peixe vai secando, vá adicionando um pouco de água).  No fim, rectifica-se os temperos (quem quiser sal por exemplo. Para mim, o caldo knorr substitui na perfeição o sal, pelo que não coloquei.)


 


Servi a pescada com os legumes, polvilhado com coentros frescos e acompanhado com puré de batata, mas pode ser com batatinhas cozidas (era esta a minha 1ª opção) ou com um arroz branco, bem simples.


 


 


 


*Receita com algumas alterações da minha parte :)

3 comentários

Comentar post