Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Lombos de Salmão marinados (com alecrim)

Tinha uma embalagem com dois lombos de salmão no congelador. Sem grandes ideias para o jantar, resolvi tirá-los, com ideia de os temperar com sumo de limão e alho em pó e grelhá-los, como é hábito. Só que, deu-me para ver se na embalagem tinha alguma sugestão de receita... e sim, tinha!! Fiquei logo com as papilas gustativas a salivar porque me parecia ser bom.


Então cá vai a sugestão da Iglo, que eu experimentei:


 


- lombos de salmão


- sal


- pimenta de moinho (usei mesmo em pó)


- alho em pó


- 1 colher de chá de açúcar mascavado (vulgo açúcar amarelo)


- 1 limão


- meia laranja


- 2 colheres de sopa de molho de soja


- 1 colher de sobremesa de vinagre de sidra


- alecrim (ingrediente que dá o toque especial à receita, mas eu não tinha, não usei... e ficou bom na mesma!)


 


Temperar os lombos de salmão (ainda congelados) com sal, pimenta, alho em pó e o açúcar mascavado. Regar com o sumo do limão e da laranja, o molho de soja e o vinagre de sidra. (Salpicar com folhinhas de alecrim) e deixar descongelar.


Retirar os lombos de salmão da marinada, colocar num tabuleiro de forno e por cima espalhar algumas nozinhas de vaqueiro. Levar ao forno a cerca de 200º durante mais ou menos 20 minutos.


Eu acompanhei com estes legumes salteados, mas em vez de usar o caldo de legumes, usei a marinada do peixe... e ficou absolutamente delicioso.



 


E cá fica uma sugestão agradável e saudável... é que cá por casa anda o rapaz com a mania da comida saudável e do peixe e legumes... começou a queixar-se da barriguinha a crescer {#emotions_dlg.lol}


Afinal não somos só nós, as mulheres, com a mania das dietas e das elegâncias...


 

16 comentários

Comentar post