Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Novidades na cozinha

Nos últimos dias iniciei uma nova aventura chamada Yämmi. Sim, rendi-me aos robots de cozinha e investi na Yämmi, aproveitando a recente promoção de aniversário. Neste fase inicial valho-me do livro de receitas base, e do segundo livro entretanto já publicado, para ir explorando a máquina. Confesso que me faz alguma confusão isto de "reaprender" a cozinhar olhando para os livros de receitas. Só que é, simultaneamente, o desafio de explorar algo novo e que me pode ajudar a fazer coisas que de outra forma não me aventuraria. Para já estamos na fase dos baby steps. Vai-se fazendo receitas a olhar para o livro, começa-se a adaptar e espero, em breve, estar completamente à vontade com a Yämmi como estou com os tachos.


Não estranhem começarem a surgir algumas das minhas experiências com a Yämmi, e para acesso direto basta procurar a tag Yämmi. Não esperem que eu publique as receitas do livro base, porque para isso basta consultar o site. Vou partilhar, sim, as minhas adaptações e experiências.


 


Sobre a Yämmi, e tendo em conta que conheço a Bimby, o que posso dizer?


As diferenças entre ambas existem, essencialmente, ao nível do design, e algum vocabulário. A funcionar são bastante similares, sendo que considero a Yämmi mais silenciosa e mais estável (não trepida tanto) que a Bimby. Ora, se faz a mesma coisa e custa 1/3 do preço, para mim é logo um enorme avanço. Estou satisfeita e crente do bom investimento. Agora é explorar muito e tirar o melhor partido.


 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.