Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Panqueca de forno com maçã, canela e coco

IMG_20161030_195603.jpg

 Vi esta receita há pouco tempo, partilhada pela Dina no seu Amor Perfeito. 

A receita não me saiu da cabeça e não demorei muito a experimentar. Num domingo caseiro, de sofá e séries, foi a escolha para o lanche, acompanhada de um chá quente. 

 

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 200 ml de leite (usei leite magro)
  • 10 colheres de sopa de polvilho doce (foi a primeira vez que usei este ingrediente)
  • 10 colheres de sopa de coco ralado (basicamente o pacote de 100 gr)
  • 2 a 3 maçãs 
  • canela a gosto

 

Preparação:

Misturar todos os ingredientes, eu usei mesmo um batedor de varas e não foi nada complicado, mas para quem quiser facilitar, pde misturar num liquidificador ou robot de cozinha.

Forrar um tabuleiro baixo com papel vegetal, verter a massa. Cobrir com fatias de maçã e polvilhar generosamene com canela. Levar ao forno pré aquecido a 180º entre 20 a 25 minutos. Deixar arrefecer e saborear. 

Confesso que não deixei arrefecer muito, e morna soube muito bem. O problema é que tirar o papel vegetal fica mais complicado quando ainda está quente/morna do que quando está fria. Para quem, como eu, nunca tinha provado polvilho doce, a massa fica um pouco elástica. Estranha-se mas entranha-se. É húmida, leve, saborosa, e come-se sem culpas. No dia seguinte, comi uma fatia, que tinha sobrado, ao pequeno almoço, já totalmente fria, e soube-me igualmente bem. 

Sem dúvida uma receita a repetir para lanches e pequenos almoços. Dá para preparar de véspera e comer ao pequeno almoço, ou levar na lancheira para o trabalho. 

1 comentário

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.