Pernas de frango agridoce no forno
As receitas de forno são do mais simples que há, tendo sempre a aura de refeição elaborada, trabalhosa, que exigiu tempo e dedicação. A sua simplicidade está nisto: colocar os ingredientes num tabuleiro, levar ao forno, e ir tendo o cuidado de vigiar. Na hora de ir para a mesa, fazem sempre um brilharete.
Domingo começa a ser o dia do forno, por excelência. Colocar os ingredientes no tabuleiro, levar ao forno, e ir sentindo a cozinha quente e aromatizada com o cheiro de um belo assado. Para rentabilizar, faz-se a mais e já se adianta refeições para o resto da semana.
A receita escolhida para este último domingo foi o frango agridoce da Mula. Juro que quando vi a receita fiquei num misto de curiosidade e cepticismo. Mas a curiosidade levou a melhor e ainda bem. Não podia ser mais simples, e o resultado é de lamber os dedos, os beiços e o prato.
Ingredientes:
- 6 pernas inteiras de frango
- 1 pacote de sopa de cebola
- cerca de 500 ml de néctar de pêssego
Preparação:
Dispor as pernas de frango num tabuleiro, envolver bem o conteúdo da sopa de cebola na carne (como se panasse a carne). Regar com cerca de 250 ml de néctar de pêssego e levar ao forno, previamente aquecido a 18º. Trinta minutos depois, juntar o restante néctar, virar as pernas de frango e deixar acabar de assar, até a pele estar dourada e estaladiça.
Servi com arroz basmati e uma salada de espinafres, alface e cebola roxa.