Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Pimentos recheados com atum


 

Curioso como há certas ideias que são transversais. Enquanto preparava este jantar pensava que, tal como na moda em que um mesmo vestido combinado com diferentes acessórios resulta em visuais diferentes, assim acontece na cozinha. Como partindo de uma base se podem criar diferentes pratos.

Há algum tempo que não comia o meu delicioso esparguete com atum. Mas uma ida rápida às compras, a compra de pimentos frescos, grandes, brilhantes, alterou as minhas pretensões culinárias. Manteve-se o preparado de atum, substitui-se o esparguete pelo pimento.

 

Para o preparado de atum: refogar um pouco de cebola e alho picado em azeite. Quando a cebola estiver douradinha, juntar cogumelos, desta vez usei cogumelos shitake e amei. Saltear os cogumelos até eles perderem a sua água. Juntar o tomate picadinho e deixar engrossar o molho. Juntar o atum escorrido, misturar bem no molho, deixar tomar sabor e reduzir o molho. Tirar do lume e polvilhar com salsa fresca picada.

 

Cortei dois pimentos vermelhos grandes no sentido horizontal. Limpei as sementes. Recheei-os com o preparado de atum e por cima cobri com mozarella ralada. Levei ao forno a gratinar.

 

Nunca tinha feito pimentos recheados e gostei imenso da experiência. Fiquei com a sensação que deveria ter levado os pimentos primeiro ao forno antes de os rechear, para ficarem melhor assados. Para a próxima experimento.