Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Quiche de frango com cebola caramelizada

 

Quando vi esta receita de quiche de frango com cebola caramelizada da Cindy, quase deu vontade de ir cozinhar frango de propósito para a fazer. Mas a ideia destas quiches é mesmo aproveitar restos de carne, e assim sendo, guardei a receita e aguardei pela oportunidade de a fazer.

Confesso, andava mesmo desejosa de a fazer, de maneira que não esperei pela oportunidade ideal, isto é, ter os ingredientes da receita original. Quando vi sobras de carne de peru assada, pensei que apesar de não ser frango, é carne e portanto ia resultar igualmente bem. Depois já tinha os preparativos em andamento e apercebi-me que não tinha queijo ralado. Paciência, vai sem queijo.

Ainda assim, e com batotas à mistura, a minha quiche ficou uma delícia. E escusado será dizer que a cebola caramelizada faz toda a diferença.

P1010027.JPG

 Ingredientes:

  • 1 base de massa quebrada (uso a do Lidl)
  • carne de peru assada desfiada
  • 2 cebolas
  • 2 colheres de sopa de açúcar amarelo (não tinha mascavado)
  • 200 ml de natas de soja
  • 2 ovos
  • sal
  • pimenta a gosto

 

Preparação:

Cortar as cebolas em meias luas fininhas. Numa frigideira colocar a cebola laminada e o açúcar, levar a caramelizar em lume brando. Quando a cebola estiver dourada, temperar com umas pedras de sal. Retirar e reservar.

Colocar numa tarteira a massa quebrada, picar o fundo com um garfo. Espalhar a carne desfiada, por cima da carne dispor a cebola caramelizada. 

À parte bater com um garfo dois ovos, misturar as natas nos ovos, temperar com pimenta a gosto e verter na tarteira. 

Levar a forno quente a 200º entre 15 a 20 minutos, ou até estar a massa cozida e a quiche dourada.

P1010028.JPG

Acredito que com o queijo gratinado fique igualmente uma delícia, mas como deixei a cebola caramelizada por cima, e assim gratinou no forno, ficou com um sabor fantástico.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.