Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Risotto de Frango e Cogumelos

 

 

 

Ontem lá me aventurei no risotto.

 

A principio seria de Gambas com cogumelos, mas a escassez do primeiro ingrediente e a necessidade de cozinhar o peito de frango que estava no figorífico levaram a melhor. Mas deixemos a logística lá de casa e passemos à receita.

 

 

 

Comecei por refogar uma cebola com um dente de alho em azeite. Entretanto e como o frango estava congelado, coloquei-o a cozer um pouco, para depois o poder cortar. Aproveitei e reservei a água da cozedura.

 

Entretanto, quando a cebola e o alho já estavam lourinhos, juntei já picadinho em cubinhos um pouco de pimento vermelho, alho francês cortado em juliana fininha, o peito de frango cortado aos pedacinhos e os cogumelos. Deixei refogar tudo, juntei o risotto e deixei fritar um pouco. De seguida refresquei com vinho branco e deixei secar. Reguei com a água da cozedura do frango, juntei um caldo de galinha e deixei cozer por cerca de 15 min. Ia mexendo de vez em quando para não pegar.

 

Quando o risotto estava cozido e mais sequinho, juntei um pacotinho de natas, envolvi tudo muito bem e deixei cozinhar mais um pouco até formar aquelas bolhinhas da fervura.

 

Servi de seguida polvilhado com salsa fresca picadinha.

 

 

 

Não senti necessidade de colocar sal, no entanto aqui funciona o gosto de cada um. É ir provando e acertando temperos :)

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.