Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Salada de frango com fusilli

Ora cá está um prato que surgiu de duas intenções: a de aproveitar frango de churrasco e a de fazer uma salada leve e ligeira para os dias quentes. Mas o calor trocou-me as voltas e vai de estar fresquinho e chuvoso. Então, transformei a salada que seria fria, numa salada quente, mas não muito para o meu almoço de hoje.

 

Comecei por cozer em água temperada com sal e um fio de azeite fusilli tricolor. Entretanto cortei uma courgette em cubos, meio pimento vermelho em tirinhas, um tomate em cubos e meia cebola em meias luas. Tirei peles e ossos aos pedaços de frango e cortei-os em pedacinhos. Comecei por aquecer uma colher de Vaqueiro e um fio de azeite com 3 dentes de alho picados. Juntei as courgettes e o pimento, deixei saltear ligeiramente (ainda pensei juntar cogumelos, mas não). Juntei a carne, mexi e deixei tomar gosto. Entretanto, escorri a massa al dente e misturei com a carne e os legumes, acrescentando de seguida o tomate e a cebola. Envolvi tudo, borrifei com vinagre e no fim polvilhei com mangericão!! 

 

 

 

 

 Ficou fantástica esta saladinha... e jé estou aqui a magicar a próxima, com um toque mais oriental {#emotions_dlg.sarcastic}

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.