Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Salada de grão com atum

Dia cansativo. Sem ideias para jantar. Pior, sem a mínima ideia do que fazer para as marmitas do dia seguinte. Costumo ter muitos dias desses, uma preocupação constante, uma canseira só para pensar e planear. Às vezes lá se tem uma ideia mais ou menos brilhante, outras vezes encontra-se inspiração por aí. E foi num desses dias que me inspirei nesta salada de grão com atum

IMG_20160519_210429.jpg

Ingredientes:

  • grão de bico cozido (eu tinha congelado)
  • 2 latas de atum ao natural
  • 3 ovos cozidos
  • folhas de espinafres frescas q.b.
  • azeite
  • vinagre de sidra

 

Preparação:

Colocar os ovos a cozer. Quando ferverem, aproveitar para juntar o grão de bico para o aquecer um pouco (no meu caso ainda mais porque o grão de bico não estava totalmente descongelado). 

Numa saladeira envolver o grão de bico, o atum desfeito com um garfo, os ovos cortados às rodelas, as folhas de espinafre. Temperar a gosto, eu fiquei-me pelo simples azeite e vinagre, sem adicionar mais sal. 

Mas estas saladas permitem inúmeras combinações e temperos. Portanto é ver o que têm disponível em casa e deixar a imaginação recriar.

IMG_20160519_210551.jpg

Escusado será dizer que esta salada foi um delicioso almoço de marmita no dia seguinte, com a vantagem que se pode comer à temperatura ambiente. 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.