Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Salsichas frescas de peru enroladas em couve lombarda

Pois.. um dos objectivos que tenho para 2011 é cozinhar mais e melhor. Daí aparecerem mais receitas por estas bandas...
Mentira. É mas é a necessidade de poupar mais e reduzir as idas a jantar fora, o que basicamente até quer dizer a mesma coisa né?!


 


Tinha umas salsichas de perú para cozinhar lá em casa que andavam já há uns tempos no congelador à espera que eu tivesse uma ideia qualquer para as cozinhar. A isso juntei uma couve lombarda que precisava igualmente de ser consumida. Até porque sendo apenas duas pessoas lá em casa (eu e a minha belle sister), os frescos se não forem consumidos rapidamente, acabam por ter como destino o lixo. E como eu detesto atirar comida para o lixo pá...


 


Assim, tirei as salsichas para fora para descongelarem e separei algumas folhas inteiras da couve lombarda. A restante couve, cortei ao meio e parti uma das metades em juliana e congelei, para sopas. Guardei a restante no frigorifico para posteriormente cozer com mais legumes ou assim...


 


Bem, passemos então à receita propriamente dita:

Colocar uma panela com água no lume e deixar ferver. Escaldar durante 2 a 3 minutos as folhas inteiras da couve lombarda. Escorrer e embrulhar as salsichas nas folhinhas formando pequenas trouxas e prender com palitos.
Num tacho, colocar 1 alho com meia cebola picadinha e refogar num fio de azeite. Juntar ao refogado, assim que a cebola começar a ficar transparente, uma folha de louro, bacon cortado ás tirinhas (usei um pouco de paio caseiro que tinha lá em casa), e um tomate bem maduro triturado e um caldo de carne. Deixar refogar mais um pouco esta mistura e depois colocar lá dentro as trouxinhas de couve e regar com vinho branco. Deixar cozinhar, rectificar temperos e servir. Para acompanhamento, escolhi um arroz branco, simples.

4 comentários

Comentar post