Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Salteado de porco com brócolos e cogumelos

Tem dias que não há tanta energia ou vontade para cozinhar. O dia foi cansativo, não nos sentimos nos melhores dias, e pensar em enfrentar os tachos é coisa para revirar os olhos. Para não sucumbir ao facilitismo de ir ao take away ou ao centro comercial mais próximo, há que arranjar alternativas para enfrentar o fogão de forma rápida e simples, sem grande trabalho ou complicações. 

Num desses dias fiz um salteado no wok, um dos meus grandes amigos. Juntei bifes de porco (podia ser frango ou peru), cogumelos e brócolos. Uns temperos simples, e sai um salteado para a mesa do jantar, com a vantagem de ainda ficar para o almoço do dia seguinte. Deixo a sugestão.

 

P1110002.JPG

 P1110006.JPG

 

Ingredientes:

  • 6 bifes de porco
  • 200 gr de cogumelos frescos inteiros
  • raminhos de brócolos a gosto
  • 4 dentes de alho laminados
  • 2 a 3 colheres de sopa de óleo de sésamo (pode ser azeite)
  • 1 malagueta
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • flor de sal q.b.

 

Preparação:

Cortar os bifes de porco em tirinhas. Aquecer o wok com uma colher de sopa de óleo de sésamo. Saltear a carne, pouca de cada vez, até todas as tirinhas estarem de cor translúcida. Reservar. Cortar os cogumelos ao meio, acrescentar óleo de sésamo no wok e saltear os cogumelos. Quando começarem a ficar dourados, juntar os dentes de alho laminados e a malagueta picada. Juntar a carne, e o suco que entretanto libertou, e deixar cozinhar juntamente com os cogumelos alguns minutos. Regar com o molho de soja, envolver os brócolos, previamente fervidos (eu aproveitei que no dia anterior fiz sopa e cozi-os a vapor na Yämmi), e deixar cozinhar alguns minutos, envolvendo delicademante os ingredientes. Quando a carne estiver tenra, está pronto a servir. 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.