Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na Cozinha da Raiozinho

Na Cozinha da Raiozinho

Tarte de coco e leite condensado

IMG_20160910_161112.jpg

Não sou muito de fazer sobremesas. Mas aproveitei a oportunidade de receber uns amigos para jantar para fazer esta deliciosa tarte de coco, cuja receita estava guardada há já algum tempo à espera de ser experimentada. Adoro coco. Os amigos que ia receber também, então, e apesar de ter feito também a minha famosa mousse de chocolate, decidi que era a oportunidade ideal para experimentar a tarte. E ainda bem. 

 

Ingredientes:

  • 1 base de massa quebrada
  • 200 gr de coco
  • 6 ovos
  • 1 lata de leite condensado magro
  • 1 colher de manteiga derretida (usei Vaqueiro Líquida)

 

Preparação:

Forrar uma tarteira com a base de massa quebrada, aproveitando o papel vegetal em que vem enrolada para forrar a tarteira. Picar a massa com um garfo. Reservar.
Na Yämmi, ou num liquidificador, colocar todos os ingredientes à excepção do coco, misture durante alguns segundos: na Yämmi colocar na Velocidade 2 durante 40 segundos. 
Se usar um liquidificador, retirar o preparado e envolver o coco. Na Yämmi, colocar o coco no copo, programar velocidade 1 durante 20 segundos. 

Verter o preparado na tarteira e leve ao forno até ficar douradinha.

 

Sugestão: eu reservei um pouco de coco ralado e antes de levar a tarte ao forno, polvilhei por cima com o coco. Ficou uma crosta bem saborosa por cima da tarte. 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.